Corinthians
Corinthians

Com ajuda de Ronaldo, Corinthians oferece cerca de R$ 300 mil fixos a Adriano.

Como intermediário, Ronaldo está ajudando o Corinthians a tentar contratar Adriano. O clube oferece um salário fixo de aproximadamente R$ 300 mil e mais bônus por produtividade.

Ficará por conta do departamento jurídico alvinegro estipular os critérios para a gratificação extra. Número de partidas disputadas, artilharia e títulos podem fazer parte da fórmula.

Mas há também a preocupação entre os cartolas de assegurar que o Imperador seja multado no caso de faltar a treinos. O Sindicato dos Atletas de São Paulo costuma oferecer ajuda jurídica para os jogadores que não queiram pagar multas impostas por seus clubes.

A decisão do Corinthians de acionar Ronaldo como negociador vai na contramão das postura adotada por Gilmar Rinaldi, agente de Adriano. “Muitos clubes do Brasil me procuraram, mas não comecei a negociar porque o Adriano me pediu para esperar que ele se recupere de uma lesão no ombro”, afirmou o empresário ao blog..

Porém, o agente admite que o atacante possa ter sido procurado diretamente. “Se alguém estiver falando com ele, vai ter que conversar comigo antes de assinar”, declarou.

Existe uma crença entre cartolas de diferentes times de que salário não é o que mais conta no caso de jogadores do porte de Adriano. Quem já negociou com ele no São Paulo reforça essa tese.

No Morumbi, é famosa a história de que o Imperador teria dito durante a negociação que a remuneração mensal não é o mais importante para quem tem 36 milhões de euros no banco. O que vale é escolher um lugar em que tenha prazer de jogar.

 

Edílson celebra gol do Corinthians no empate contra o Real Madrid, no Morumbi.

São Paulo chama Mundial vencido pelo Corinthians de "torneio de verão" e "protótipo".

O São Paulo aproveitou o lançamento de seu novo site oficial para cutucar o Corinthians. O clube tricolor se referiu ao Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo arquirrival, como torneio de verão e protótipo patrocinado pela Fifa.

A descrição aparece no item Soberania, em um texto que cita as reformas no estádio do Morumbi, palco de jogos do Corinthians pelo torneio internacional.

“Adaptado a novas condições de segurança e conforto, a capacidade de público do Gigante [Morumbi] foi reduzida. Um novo sistema de iluminação, muito mais potente, foi inaugurado em 1999. Em janeiro do ano seguinte, todas as reformas foram finalizadas a tempo de se disputar um torneio de verão, protótipo patrocinado pela FIFA”, registra os são-paulinos em seu site.

O termo protótipo é utilizado porque foi o primeiro Mundial de clubes promovido pela Fifa. O segundo aconteceu apenas em 2005 e foi vencido justamente pelo São Paulo, com o Japão como sede.

A troca de provocações entre corintianos e são-paulinos ganhou força nos últimos anos. Em 2009, um vídeo institucional para celebrar os 99 anos de vida do clube de Parque São Jorge utilizou um bambi vestido com uniforme idêntico ao do São Paulo.

Em um desenho animado, que simulava um campo de futebol, um gaviãozinho driblava seu oponente, um bambi, de uniforme branco com listras pretas e vermelhas.

À época, o presidente Andrés Sanchez pediu desculpas pelo episódio. “Eu queria pedir desculpa pelo bambizinho que apareceu no vídeo. Isso não passou pelo meu crivo”, declarou.

E foi durante a gestão de Andrés que o Corinthians deixou de utilizar o Morumbi como palco para as suas partidas. O time alvinegro só vai ao estádio são-paulino como visitante nos clássicos.